Bolinho de fruta.

20.9.17


Hello Pandas! Hoje trago para vocês uma receita muuuito fácil de um bolinho de fruta. Não é muito doce e nem enjoativo, por isso mesmo você pode exagerar na cobertura!

É uma receita improvisada por mim baseada em um bolinho não calórico (hehe acho que eu o tornei calórico).

Ingredientes:

5 colheres (de sopa) de farinha de trigo;
6 colheres de leite;
3 ovos de galinha;
¼ de xícara de açúcar;
1 colher (de chá) de fermento;
Fruta de sua preferência (no meu caso, 3 bananas).

Modo de preparo:

1 -  Juntar todos os ingredientes (menos a fruta) e misture bem.


2 -  Amassar a fruta até virar uma papinha, acrescente à mistura.



3 -  Despejar em uma forminha bonitinha (essa receita rende 1 forminha e meia dessa minha, se você quiser que renda mais, acrescente mais fruta ou dobre a quantidade dos ingredientes).


4 -  Levar ao forno a 180 ºC durante 15 a 20 minutos.



5 -  Deixe esfriar.



*Cobertura à sua escolha, a minha eu fiz com brigadeiro de panela.

* Você pode acrescentar coisas como canela na receita para dar um gostinho a mais!


Aproveite essa delícia!

  • Share:

Posts Relacionados

0 comments